15 jan 19

Por que fazer um curso de Seguros e Previdência na FIA – Fundação Instituto de Administração?

escrito por Prof. Dr. Carlos Eduardo Mori Luporini

Desde o primeiro curso de especialização em seguros e previdência, há 16 anos, a FIA, por meio do ProCED-Programa de Capacitação da Empresa em Desenvolvimento, vem seguidamente aperfeiçoando o conteúdo programático, de acordo com as exigências do mercado e das autoridades do setor, e contando com professores especialistas que dominam amplamente a tecnologia de gestão em seguros e previdência.

Com três séculos de existência, o Lloyds, de Londres é a corporação que mais tem disseminado pelo mundo o conhecimento técnico do seguro. Desde o antigo mutualismo, onde prevalecia a sorte no sucesso dos negócios, até os dias atuais quando a lei dos grandes números impera soberana.

As bases do contrato de seguros permanecem intactas desde suas origens: underwriting, agreement and accounting, porém, atualmente os recursos da tecnologia da informação e das melhorias interdisciplinares, cada vez mais digitais e virtuais, norteiam os caminhos do lançamento de novos produtos, a contratação abreviada, a contabilidade e o controle dos negócios.

Cada ramo de seguros possui suas particularidades e, celeremente, no Brasil, aproximam-se dos padrões internacionais ditados pelo Lloyds ou por organismos internacionais de orientação e proteção ao consumidor.

Consciente de sua responsabilidade institucional, a FIA/ProCED busca incessantemente novas tecnologias de ensino e atualização de conteúdos, bem como aperfeiçoa seu corpo docente com as melhores estratégias didáticas no âmbito da educação executiva.

Durante sua vivência neste segmento de seguros e de previdência, a FIA/ProCED acumula tecnologia dentre as mais esmeradas e atualizadas do mercado brasileiro e internacional. E é sempre bom lembrar que a tecnologia não está em papéis, memórias de computador ou arquivos. Está entranhada nas paredes e forma sua cultura expoente de ensino qualificado.

O executivo que faz o curso, normalmente está procurando alçar voo mais alto, nas organizações ou solo, certamente contará com estrutura e profissionais altamente qualificados para apoiá-lo nessa jornada. De outro lado, as empresas poderão cada vez mais contar com executivos especializados, que nada deixam a desejar em relação aos do exterior.

Ao concluir o MBA em Gestão de Negócios de Seguros e Previdência da FIA, o executivo deverá conhecer a estrutura dos mercados de seguros e os tipos de suas operações, bem como o detalhamento dos ramos que os compõem; compreender as técnicas e as práticas existentes no país e no exterior, as tendências dos mercados brasileiro e internacional, além de poder avaliar com pertinência as oportunidades de novos negócios.

Os executivos que já tiveram a oportunidade de frequentar os cursos poderão testemunhar pela excelência de suas instalações, qualidade dos professores e do pessoal de apoio, os quais, no conjunto, credencia a FIA/ProCED como a principal referência no ensino de seguros e previdência do país.

É isto que o MBA Gestão em Negócios de Seguros e Previdência da FIA entrega através do seu corpo docente formado por professores altamente capacitados, tanto no segmento da academia quanto no mercado. As inscrições 2019 estão abertas! Quer saber mais? Clique aqui

 

Você e FIA transformando o mercado de seguros do país!


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *