EAD

GESTÃO FINANCEIRA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS EM TEMPOS DE QUARENTENA INTERMITENTE

4 HORAS

Sobre o curso

A contração dos negócios, durante e após esta crise, será diferente de tudo que já se tem conhecimento. Logo, os “remédios” também precisam ser diferentes para que as coisas não piorem ainda mais. A alavancagem operacional evidencia isto para as empresas em geral e a alavancagem financeira pode fundamentar ainda mais para as pequenas e médias empresas [PMEs].

Perfil do Aluno

O curso é destinado aos empresários e dirigentes de pequenas e médias empresas. Escolaridade mínima exigida: 2º grau completo (ensino médio). (VAGAS LIMITADAS)

Investimento

Curso gratuito

Metodologia

O curso será realizado no formato de Ensino à Distância Síncrono (“ao vivo”) Por meio da ferramenta de transmissão digital ZOOM. Esse formato já está sendo utilizado com sucesso pela FIA e provou-se de grande valor para profissionais que têm o interesse em fazer um curso de alto nível, mas que possuem limitações logísticas em seu dia-a-dia. É requerido manter a web-cam ligada durante toda a aula para interação com o professor e com os demais alunos. É necessário o uso de um computador com acesso à internet de alta velocidade.

Sistema de Avaliação

Serão aprovados e receberão certificado os participantes que obtiverem nota mínima 7,00 além da participação nas aulas ao vivo.

Duração: 4 horas

Modalidade: EAD

Dias e Horários

Quarta-Feira 19h00 às 23h00

MATRIZ CURRICULAR

COORDENADOR

PROF. DR. ALMIR FERREIRA DE SOUSA

Almir Ferreira de Sousa é coordenador da FIA, vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP, além de professor de Finanças da USP. Atua em Finanças Corporativas, com avaliação de empresas, avaliação de investimentos, planejamento e controle financeiro e gestão do capital de giro. Possui muito conhecimento em Pequenas e Médias Empresas e em Educação Financeira Pessoal. É membro do COMPI – Conselho Superior da Pequena e Média Indústria da FIESP -, e membro do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros.

CORPO DOCENTE​

O curso será ministrado pelo professor Ricardo José de Almeida, que é Doutor em Administração com especialização em finanças pela FEA USP e professor da FIA desde 1999. Consultor em informações gerenciais financeiras para empresas e docente tanto de finanças de empresas quanto dos mercados financeiros. Professor de finanças nos cursos para pequenas e médias empresas do PROCED.

MAIS INFORMAÇÕES

Próxima turma

Local: WEB AULA
Inscrições até: 18/08/2020
Início das aulas: 19/08/2020
   Faça sua Inscrição   
(11) 3732 3506
× Como posso te ajudar?