PÓS-GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Dirigentes e Sucessores de Pequenas e Médias Empresas Familiares, sabemos das dificuldades nas tomadas de decisões. Ainda mais em contexto competitivo como o de hoje. Pensando nisso, a FIA desenvolveu o curso de Pós-Graduação Administração para PMEs, visando agrupar os participantes em uma turma, facilitando a troca de experiência entre os empresários que participam do curso, dessa forma é possível assimilar situações relatadas por um participante que podem ser semelhantes a sua realidade. Há mais de 10 anos, a FIA desenvolve cursos exclusivos para proprietários, dirigentes e sucessores de PMEs e a cada turma formada, novos alunos satisfeitos se concretizam no mercado.
O curso é exclusivamente destinado aos sócios, proprietários e sucessores para desenvolverem conceitos práticos gerenciais para fortalecerem as atividades administrativas, gerando robustez estratégica e financeira para o crescimento de sua empresa. Método exclusivo com professores especializados na realidade prática de PMEs.

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa


Graduado em Economia. Com mestrado e Doutorado em Administração pela FEA/USP. Livre-Docente e Professor Associado da Universidade de São Paulo. Atua em Avaliação de Investimentos, Avaliação de Empresas, Gestão do Capital de Giro, Gestão de Pequenas e Médias Empresas e em Educação Financeira. É Vice-Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil; Presidente do Conselho Curador da FIA; Membro da Associação Beneficente Anhembi e do IVEPESP – Instituto de Valorização de Estudos e Pesquisas do Estado de São Paulo. Experiência executiva em Instituições Financeiras e em Empresas Privadas e de Economia Mista.

PROF. DR. ADELINO DE BORTOLI NETO (VICE-COORDENADOR)


Doutor em Administração, ministra disciplinas no curso de Graduação e Pós-Graduação na área de Administração Geral do Departamento de Administração da FEA/USP. Graduado em Administração de Empresas pela FEA, em 1968. Em 1975, Adelino visita o CEFAC – Centro de Formation des Assistents Techniques du Commerce et Consultants Commerciax, em Paris/França, onde realiza estudo sobre Gestão de Pequenas e Médias Empresas. A carreira de docente na FEA tem início em 1974 e já no ano seguinte Adelino passa a integrar o quadro de Coordenadores de Projeto da FIA – Fundação Instituto de Administração. Desde então, tem desenvolvido e coordenado atividades para organizações públicas, privadas e de classe como Sebrae, Associação Comercial de São Paulo, Elevadores Atlas/Schindler, Rhodia/Hoeschst/Fairway, Editora Globo, Copene/Salgema, entre outras.

PROCESSO DE MATRÍCULA

Ainda tem dúvidas a respeito do curso?
Preencha o formulário a seguir e agende uma entrevista direto com o coordenador, dessa forma você adianta sua etapa de inscrição*.
O processo de inscrição ainda é necessário.

Diferenciais

O Pós-graduação em Administração para Pequenas e Médias Empresas é conduzido por professores com profunda experiência no segmento de micro, pequenas e médias empresas.
•São utilizadas estratégias didáticas, com trabalhos de campo realizados nas empresas dos participantes: os alunos fazem diagnóstico da situação real e propõem ações gerenciais inovadoras.
•Os intervalos quinzenais ou mensais entre as aulas, assegura aos participantes o tempo necessário para validarem, em suas empresas, os assuntos tratados no curso.
•Outro diferencial do Pós-graduação em Administração para Pequenas e Médias Empresas é o fato de as classes serem compostas por um público específico, interessado em discussões e exemplos práticos da realidade de PMEs, contribuindo para que as aulas se mantenham nesse contexto.

Objetivo

Proporcionar aos participantes ferramentas, conceitos, métodos e técnicas de gestão aplicáveis à realidade das Micro, Pequenas e Médias Empresas; fortalecendo a segurança em suas decisões para aumento da competitividade, consolidação e crescimento da empresa.

Perfil do Aluno

Donos, sócios, sucessores e gestores empenhados em aperfeiçoar e ampliar conhecimentos gerenciais, para fazer com que sua empresa tenha processos de gestão mais profissionalizados e orientados para maiores resultados financeiros.

Encontro com a coordenação:


    Terça-feiraQuarta-feiraQuinta-feira







    (11) 3732 3506